Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pintando acrílicos com espátula


No presente ano lectivo iniciei o estudo da técnica no atelier do Micaspatudo em Caldas da Rainha. Para mim, em fase inicial do trabalho, para se conseguirem os efeitos que o meu professor, Octávio Júlio, pretende, não é tarefa simples. Contudo as aulas são interessantes, o professor é simpático e muito acessível, sempre pronto a criticar as experiências que vou realizando e sempre apontando caminhos que me irão permitir, espero, o domínio da técnica. Ter-me inscrito no referido atelier foi uma boa opção e, prometo, quando tiver obra "que se veja", o blog será o primeiro lugar público em que a irei apresentar.

Há trabalhos que colegas meus, mais avançados, realizam e que são um deleite para os olhos.

Proponho a visualização de dois vídeos (que se complementam, embora haja um 3.º que mostra a execução do trabalho final) sobre esta técnica e esclareço que o modo como ando a aprender o trabalho com espátula é completamente diferente deste, o que não deixa de ser curioso porque permite que se compararem diferentes maneiras de pintar com os mesmos materiais.







Sem comentários:

Enviar um comentário