Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Despedida (provisória)


Embora faltando ainda um último tópico sobre os pós-impressionistas e, desta feita, uma breve referencia a Cézanne, atrevo-me a deixar interrompida a sequência da breve passagem pela História de Arte (que retomarei em finais de Agosto) para dar conta de uma série de informações, a saber:

  • Está a decorrer no parque D. Carlos da cidade de Caldas da Rainha durante os dos dias 11 e 12 de Julho, uma exposição que envolve artistas (pintores, escultores, ceramistas, artes florais, bordados das Caldas, fotografia) da CULTARTIS e onde também eu estou representada com três obras. A exposição possui uma parte fixa, na “Casa dos Barcos” e outra móvel, onde os artistas participantes apresentam os seus trabalhos ao longo dos caminhos que ladeiam o lago daquele parque.

Imagem do parque D. Carlos em Caldas da Rainha

  • Sobre a minha prole de gatos há que dizer o seguinte: eles estão com três semanas de existência. Mamam bem, começam a comer papas em ordem a obter autonomia alimentar para que os seus novos donos os possam acolher melhor. Estão mais crescidos, já se deslocam sobre as 4 patas (e não por arrastamento como até há bem pouco tempo). Há um problema, no entanto: de tanto lamber os seus “meninos” a Nina, que como qualquer gato tem a língua áspera, feriu os bichinhos nas partes genitais. O gatinho está em pior estado e está a levar pomada cicatrizante. Sangra ligeiramente. Tive de separá-los. Espero que tudo corra pelo melhor. Os bicharocos estão uns amores, conhecem a minha voz e, quando me ouvem, começam com aquele miado de gato bebé e caminham na minha direcção. Amo-os. É pena que eu já tenha 5 gatos dentro de casa e a Boneca (a mãe dos gatinhos) que, vivendo no quintal da minha vivenda, é por mim alimentada. Estou desolada por ter de dar estes pequenos seres.


  • Estou de partida para Brasília. Despeço-me de todos os que me acompanham neste blog, desejando-lhes toda a felicidade que consigam conquistar. Estarei de volta em finais de Julho, mas a seguir irei até ao Baleal, em férias e lá, não tenho net para trabalhar no blog. É por isso que só para finais de Agosto poderei estar de volta.

Brasília

Sejam felizes. Beijos.

1 comentário: